OrtoPixel – Levantamentos com drones e laser scanner

Home / Levantamento com drones e laser scanner

A Ortopixel é uma empresa especializada em levantamentos com drones e laser scanner terrestre, com atuação nas áreas de Construção Civil, Arquitetura e Mercado Imobiliário. Utilizamos tecnologias como fotogrametria aérea e escaneamento a laser de alta precisão para gerar dados geoespaciais confiáveis, compatíveis com os principais softwares CAD, BIM e GIS.

Nossas soluções incluem inspeções técnicas, monitoramento de obras, mapeamentos topográficos, modelagem 3D e documentação visual de imóveis, entregando alto nível de detalhamento técnico para projetos de diferentes escalas e finalidades.

Nosso Objetivo

ser referência
no Brasil

A Ortopixel é referência no Brasil em soluções com drones e laser scanner terrestre aplicadas à construção civil, arquitetura e mercado imobiliário. Desenvolvemos produtos geoespaciais de alta precisão, com foco em levantamentos técnicos, fotogrametria aérea, escaneamento a laser e modelagem 3D, sempre alinhados às necessidades dos nossos clientes, com responsabilidade técnica e excelente custo-benefício.

Investimos continuamente no aperfeiçoamento técnico e tecnológico da nossa equipe, garantindo a entrega de soluções atualizadas, seguras e compatíveis com os padrões mais exigentes do setor. Nosso compromisso é oferecer serviços de alto desempenho em mapeamento e laser scanning no Brasil.

Jornal

nossa história

A empresa de drone OrtoPixelSoluções com Drones nasceu da observação do Geógrafo e um dos fundadores da empresa, Myron Paterson. No início do surgimento dos Drones (Brasil, 2015), o geógrafo vislumbrou a potencialidade do uso dessa tecnologia na construção de produtos cartográficos que são imprescindíveis para os mais diversos tipos de planejamentos estratégicos. Em 2016, após viagens e estudos para o aperfeiçoamento sobre o mundo dos Drones, é fundada a OrtoPixel, juntamente com a Arquiteta e Urbanista Aline Guimarães.

 

Aline, com grande experiência na utilização da Fotogrametria para reconstituição e cadastramento de objetos arquitetônicos, e Myron, com sua experiência nas áreas de Cartografia e Geotecnologias, uniram forças para construir, o que é hoje, a OrtoPixel. Desde 30/06/2016 atuando no mercado de Drones, fomos a primeira empresa, no Estado da Bahia, a utilizar Drones para elaboração de produtos técnicos como Ortomosaicos Georreferenciados, Modelos Tridimensionais, entre outros.

Myron Paterson

Linkedin do Sócio

Aline Guimarães

Linkedin da Sócia