OrtoPixel na Droneshow em setembro de 2020

31 de agosto de 2020 | Aerofotogrametria, Arquitetura, Cadastro, Cadastro Arquitetônico, hospital, Modelo 3D

A DroneShow é o maior evento de drones da América Latina. Realizado desde o ano de 2015, a edição de 2020 reservou uma nova modalidade para o evento, que será totalmente online. A pandemia mundial trouxe novas perspectivas e maneiras de trabalhar, e para a área de eventos não foi diferente.

 

Uma das características da DroneShow América Latina é a reunião de vários prestadores de serviços na área dos drones, com uma gama diversificada de atuações. Nesse ano, a OrtoPixel – Soluções Integradas com Drones estará presente entre os seminaristas apresentando um case de sucesso do trabalho realizado para o grupo Promédica.

 

O trabalho realizado no ano de 2019, foi a elaboração de levantamento cadastral arquitetônico de três unidades do grupo localizado em Salvador, Bahia. O objetivo final seria a utilização do levantamento para o desenvolvimento de projeto arquitetônico de reforma das fachadas das unidades em questão, a ser realizado por outra empresa especializada na área de arquitetura. As unidades de pediatria, oncologia e o hospital jorge valente, passaram por um processo de cadastramento arquitetônico com uso de drones para a elaboração de modelos tridimensionais e ortomosaico georreferenciado para a concepção das peças gráficas.

 

 

Levantamento cadastral arquitetônico com uso de drone

Fachada da unidade de pediatria do grupo Promédica, elaborada com auxílio de drone pela OrtoPixel.

 

Nossa apresentação, ministrada pela sócia e arquiteta da OrtoPixel, Aline Guimarães, será no dia 23 de Setembro às 16:00h. O tema será Levantamento cadastral arquitetônico com uso de drone. Gostou? Então, coloca na sua agenda e comparece no evento que será 100% online.

 

Qual o site para inscrição no evento? https://droneshowla.com/evento/

 

Caso tenha interesse em saber mais sobre o trabalho e como a OrtoPixel -Soluções integradas com drones atua, entre em contato com a gente. Estamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Outros posts

Cadastro de imóveis com aerofotogrametria

Cadastro de imóveis com aerofotogrametria

Conheça os principais benefícios da aplicação da aerofotogrametria com drones no cadastro de imóveis urbanos: Precisão incomparável: A tecnologia proporciona uma visão detalhada das características do terreno e estruturas; Eficiência no tempo e custo: Redução...

Drones no cadastro imobiliário

Drones no cadastro imobiliário

O avanço tecnológico tem sido um marco no setor imobiliário, especialmente com a introdução da tecnologia dos drones no cadastro e modelagem de propriedades urbanas. A capacidade dos drones de criar modelos 3D precisos está transformando o campo do cadastro...

5 áreas revolucionadas pelos drones

5 áreas revolucionadas pelos drones

Atualmente a construção civil está passando por uma revolução tecnológica com a introdução dos drones. A princípio, essas ferramentas avançadas estão mudando a forma como encaramos projetos de construção, oferecendo soluções inovadoras para desafios antigos. Neste...